terça-feira, 10 de março de 2015

Erros cometidos na hora de fazer as unhas


Boa noite meninas, tudo bem? 

Vocês sabem que os cuidados com as unhas são muito importantes né? O cuidado com as unhas esta além da estética é sinal de higiene, às vezes apenas lixá-las já faz uma grande diferença.  Existem alguns deslizes comuns que sempre cometemos na hora de fazer as unhas, então pesquisei e separei e listei alguns erros comuns.

fonte:internet

1- Limpeza é fundamental.


O maior descuido ao fazer as unhas é não se preocupar com a higiene dos instrumentos (alicate, lixa, etc). "Os instrumentos devem ser esterilizado antes de serem utilizados, mesmo que seja de uso de uma única pessoa. A falta de higiene com os instrumentos pode trazer riscos de contaminação por fungos e bactérias".


2- Armazenar os esmaltes em qualquer lugar:

Sabe aquelas bolinhas que dá na unha depois que você pinta? Pois é… isso pode esta sendo causado pela forma com que você armazena os seus esmaltes. Um dos piores inimigos do esmalte é o calor, e deixar os vidrinhos em um lugar quente faz com que ele não deixe um acabamento legal na unha. Por isso prefira lugares frescos e arejados, e caso já tenha cometido esse erro, coloque o frasco de esmalte na geladeira para compensar.


3– Acetona em excesso

 

A acetona diminui o brilho do esmalte e das unhas, além de deixá-las mais fracas. O líquido contém umas substâncias que ressecam a última camada das garras, composta por queratina. "Prefira usar os removedores de esmaltes, que são menos agressivos às unhas"


4 – Lixe as unhas com cuidado

 

Lixar as unhas é simples, mas é fundamental para o resultado final. Uma unha mal lixada pode dar um formato diferente nas garras e até pode deixá-las mais finas, ou descascadas. "Dependendo de como as unhas forem lixadas, podem ficar tortas, ou com os cantos ásperos"

5 – Cuidado com as cutículas


O ideal é que as cutículas fiquem onde estão. Se forem retiradas, deve ser de uma maneira superficial. Quando a pele extra sai  além de machucar os dedos e aumentar o número de "pelinhas" ao redor da unha, a garra fica desprotegida e sujeita a contrair bactérias ou fungos.


Bom meninas essa foi a dica de hoje espero que tenham gostado, algumas dessas dicas foram retiradas da revista corpo a corpo.



Siga-nos no: Instagram
Curta nossa página no:  facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário